sábado, 16 de janeiro de 2010

O Asno, o Burro, O Sapo e o Grilo em tempos de eleições

Há muito tempo João Asno e Roberto Burro não se viam. Era ano de eleição e como todo ano de eleição a cidade estava muito suja com as propagandas eleitorais. Um belo dia estavam os dois passeando pelo centro da cidade quando de repente se encontram. Após os primeiros comprimentos, calorosos por sinal, começam a discutir sobre política.
-Então... caro João, em quem você vai votar? Perguntou Roberto
-Como em quem irei votar? só podemos votar na pessoa mais digna desse planeta, o Geraldo Serpente! Ele asfaltou minha rua e ainda fez uma pracinha onde eu moro!
-No Geraldo Serpente? Aquele crápula não fez nada no meu Bairro, eu votarei no mais honesto de todos os políticos, o Luis Inácio Traíra, esse sim é cabra macho, canalizou o córrego que passa ao lado da minha casa e ainda fez uma creche!
Jorge Sapo apareceu e, piorando a situação, disse que o importante não era apenas votar, mas ter opinião, como acabara de ver na Tv Bobo.
A discussão se prolongou e os velhos amigos acabaram indo as vias de fato.
Zé grilo, alarmado com o que via, apartou os amigos e concluiu.
-Parem de brigar suas bestas! Vocês não perceberam que o Geraldo Serpente asfaltou sua rua, João, porque a mesma é caminho para uma de suas fábricas e a construção da praça foi apenas uma maneira de angariar votos? E você, seu Roberto Burro, que o Luis Inácio Traíra é amigo de um grande construtor que possui enormes terrenos na foz desse mesmo córrego e precisava de uma obra desse tipo para supervalorizar o condomínio que pretende construir? A creche também é útil para as futuras empregadas e empregados desse mesmo terem onde deixar seus filhos quando forem trabalhar! Bestas!
Moral da história: um ditado brasileiro diz que política, religião e futebol não se discute. No entanto, só é preferível não discutir esses temas caso os indivíduos envolvidos sejam tão cegos e ignorantes a ponto de não conseguir enxergar nada além dos próprios argumentos.
Após mútuos pedidos de desculpas, envergonhados e desorientados, João E Roberto perguntaram ao mesmo tempo - Então, em quem devo votar?
-Ninguém é capaz de nos representar, apenas eu me represento. É por isso que eu voto nulo!
O Grilo saiu bufando, indignado com o que acabou de presenciar.

Vote Nulo!
Não sustente parasitas... ou uma serpente... ou uma traíra...

Por: Jaiminho
Blog: www.agitadoracrata.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cario! Essa é foda! Já tenho uma para contar pros muleke!
Ai!
Quem dera se meu vô contasse umas histórias dessas pra mim. Nem que fosse de vez em quando...