sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º de Maio AnarcoFeminista

Um comentário:

Anônimo disse...

O Boavista Futebol Clube é um de muita tradição em Portugal, com sede na cidade do Porto, mas que hoje disputa apenas uma liga distrital no país, mais precisamente a 2ª divisão do Norte de Portugal.
É impressionante a queda que o clube sofreu nas últimas temporadas, levando em consideração que o Boavista há menos de 10 anos atrás foi o campeão do Campeonato Português na temporada 2000/2001. Naquele time campeão em 00/01 tinha grandes jogadores como o goleiro Ricardo que disputou duas copas do mundo defendendo a seleção portuguesa, o volante Petit que também jogou duas copas por Portugal e o boliviano Erwin Sanchez. Outro jogador que fazia parte do Boavista campeão naquela temporada é o goleiro William Andem, camaronês que defendeu o Cruzeiro entre os anos de 94 a 96.
Na temporada 02/03 o Boavista chegou às semi-finais da Copa da Uefa sendo eliminado pelo Celtic da Escócia.
Entre outras conquistas do Boavista estão 5 Taças de Portugal e 3 Supertaças de Portugal.
Procurei saber o porque da queda vertiginosa do clube e descobri que o Boavista se envolveu com árbitros corruptos de Portugal e depois de investigações ligaram o Boavista aos árbitros corruptos. Assim o clube perdeu patrocinadores e investidores e hoje o clube que já teve tantas glórias no futebol português pode ir à falência.
Hoje o Estádio do Bessa, onde o Boavista manda seus jogos, um dos mais modernos de Portugal está jogado às traças, parece que até os torcedores do clube abandonou o time.